Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Eu entendo o mundo que me rodeia, só preciso de despertar



Olá....

Antes de mais, obrigada pelas partilhas e visitas a esta minha página. Já são mais de duas mil, em poucos dias, isso é sinal que a Sociedade está atenta e que o mundo não é tão feio como o descrevem.

Hoje gostava de contar que apesar de ter ficado com sequelas graves, por causa de ter ficado muito tempo sem oxigénio durante o tempo em que estive submerso na fossa, eu ainda estou cá. Vejam lá a minha cara com o meu mano ao colo. Fiquei contente,  feliz ! Eu percebo o mundo que me rodeia. Se não, não esboçava reacção. É esta a luz  que me conduz  e à minha família.

Por isso, quando alguns os senhores doutores dizem à minha família que eu já não recupero muito mais que isto eu, cá para mim, acho que estão enganados. Se eu consigo fazer este sorriso quando estou com o meu mano, ou quando me cantam a música preferida é porque ainda há vida em mim. Não sou um vegetal, sou uma criança, caramba!

Se for incentivado, se receber aulas de terapia da fala, terapia ocupacional, natação, se for estimulado a andar, a falar.... se....se.... Há tanta vida em mim à espera de despertar! Quem me ajuda?

Um comentário:

  1. Vamos ajudar o Santiago, ele precisa e merece!!! Era uma criança cheia de energia e derrepente a vida pregu-lhe uma partida muito má...não custa nada ajudar nem que seja só 1€ porque como diz um ditado antigo "grão a grão, enche a galinha o papo..."
    A ultima vez que tive com o Santiago presenciei a um momento unico e lindo! o seu maninho de 1 ano a dar-lhe festas, beijos e a chamar "iago" e o Santiago a SORRIR!! um sorriso pequeno mas lindo e cheio de ternura no seu olhar profundo. Um momento cheio de emoção, um momento magnifico ver o Santiago mexer os seus lábios para SORRIR!!! vaomos lá ajudar na recuperação do santiago!! uma beijo da sua amiga e "titia" Liliana

    ResponderExcluir